×

Esporte

ASA empata com o Sergipe nos acréscimos e mantém liderança da Série D

A partida foi disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (Foto: Apollo/ASA)

Em um jogo emocionante neste sábado (5), o ASA de Arapiraca arrancou um empate por 2 a 2 contra o Sergipe, nos acréscimos do segundo tempo, e manteve a liderança isolada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e teve emoção até o último minuto.

O time visitante abriu vantagem ainda no primeiro tempo com Rickelme, e ampliou na segunda etapa com Felipe Pará, cobrando pênalti. Com o placar de 2 a 0, o Sergipe parecia encaminhar uma vitória importante fora de casa.

Mas o ASA não se entregou. Aos 41 minutos do segundo tempo, Marcelo Toscano marcou o primeiro gol alvinegro e reacendeu a esperança da torcida. A recompensa veio aos 49 minutos, quando o zagueiro Zulu aproveitou uma bola na área e marcou o gol de empate, garantindo um ponto suado e muito comemorado.

Com o resultado, o ASA segue líder do Grupo A4, agora com 23 pontos, mantendo a vantagem sobre o próprio Sergipe, que permanece na segunda colocação, com 21.

A partida foi marcada pela intensidade, alternância de domínio e demonstração de garra do time alagoano, que evitou a primeira derrota em casa na competição e segue firme na briga por uma das vagas à próxima fase da Série D.

Ficha Técnica:

ASA: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Filipe Ramon); Guilherme Borges (Will), Fabrício Bigode e Sammuel (Jaílson); Thiago Alagoano (Marcelo Toscano), Keliton (Iarlei) e Júnior Viçosa (expulso)- Técnico: Ranielle Ribeiro

Sergipe Alan Alves; Caio Ferraz (Eduardo Guedes), Mateus Henrique, Júnior Sergipano e PH (Renilson); Pedro Santos (expulso), Iago Pereira e Felipe Pará (Yan Oliveira); Rickelme (Moisés Ribeiro), Bruce Veras (Ericson) e Reny Max- Técnico: Dico Woolley

 

Por: Roberto Lopes