Os representantes alagoanos na Copa do Brasil, entrarão em campo na noite de hoje, com o objetivo de passarem para a segunda fase da competição. Para isso, é necessário que ASA e Corinthians consigam bons resultados.
Apesar da situação corintiana ser bem melhor, o time venceu o Vitória-BA por 3 x 1, podendo perder por até um gol de diferença, o time da Via Expressa não poderá bobear, principalmente por jogar no Barradão, que será reaberto nesse confronto. Apesar de mais difícil, o ASA também poderá se classificar na noite de hoje. Para que tal fato aconteça, precisará o alvi-negro arapiraquense de uma vitória ou um empate com gols no estádio Vivaldo Lima.
O Nacional entra embalado para esse confronto já que no último domingo venceu o Fast por 2 a 1, seu maior rival atualmente. O técnico Alemão se empolgou bastante com o desempenho do time, mas quer fazer um mistério e não divulgou a escalação exata dos jogadores.
A grande esperança do time está no meia Delciney que fez o gol da vitória no clássico do último domingo. O atacante Tiago Verçosa é outro que pode desequilibrar a partida.
Fora de casa
Durante o acesso da Série C para a B, o grande diferencial do time foram as partidas fora de casa, onde o técnico Vica escalava o time no esquema tático 3-6-1 e conseguia importantes resultados.
Mas, neste ano, com algumas mudanças no elenco ele está jogando no 4-4-2, mas ele garante que o time não perdeu o poder que tem de atuar longe do seu Estádio em Arapiraca.
Ficha técnica
Nacional-AM x ASA-AL
Local:Estádio Vivaldo Lima, em Manaus
Data: 10/03/2010
Horário: 22 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Nacional-AM: Helder; Sinésio (Zé Carlos), Eduardo (Robson), Rondinelli e Jean; Lima (Wilker), Viola, Tiago Silva (Edgar) e Delciney; Leandro Guerreiro e Tiago Verçosa.
Técnico: Alemão.
ASA-AL: Adriano; Celso, Indio, Plinio e Didira; Lê, Jota, Rodriguinho e Cleyton; Jorginho e Júnior.
Técnico: Vica.
Salvador
No jogo de Salvador, a dúvida do time baiano está no ataque. Qual dupla de jogadores formará o sistema ofensivo rubro-negro? Neto Berola, Júnior, Adaílton e Schwenck disputam duas vagas no ataque baiano.
No time tricolor da Via Expressa, a dúvida do treinador Gilmar Batista é no meio de campo. Lucas ou Madson deve entrar como volante de contenção do time corintiano. Fora isso, a tranquilidade dos jogadores e o placar da primeira partida, faz todos acreditarem na classificação da equipe alagoana.
Os times devem jogar com:
Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Anderson e Egídio; Vanderson, Uelinton,Ramón e Elkeson; Júnior (Schwenck) e Adaílton (Neto Berola).
Corinthians: Anderson; Maizena, Daniel Melo, Everton e Kaique; Lucas (Madson), Chimba, Daniel e Ciel; Tozin e Afonso.