Melhor em campo, Didira fez o gol da importante vitória alvinegra
Seja pela Série B, onde foram adversários e agora pela Copa do Brasil, o time do ASA conseguiu manter um tabu de nunca ter perdido em casa para o time do Avaí. Na noite desta quarta-feira (07) no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, um jogo movimentado e cheio de gols, acabou com vitória apertada do ASA por 3 a 2, que lhe dá a vantagem no segundo confronto.
A partida decisiva acontecerá na próxima semana, no estádio da Ressacada em Florianópolis. O time alagoano precisa do empate. Em caso de repetição de placar, em favor do Avaí, pênaltis e vitórias por 1 a 0 e 2 a 1, classificam o time catarinense.
O JOGO
O ASA começou o jogo pressionando o time visitante, que acabou sentindo o aperto e falhando. O time alvinegro não perdoou e abriu o placar aos 6 minutos de jogo. Didira aproveitou saída errada, invadiu a área, driblou o arqueiro rival e tocou para o fundo do gol.
Quem imaginou que o ASA teria um performance dominante se enganou. Torcida e time comemoravam, esquecendo do jogo e o Avaí empatou dois minutos depois, quando uma saída de bola errada da defesa alvinegra, acabou sobrando nos pés do avante Roberto, que bateu sem chances para o goleiro Marcão.
Depois do gol a partida ficou aberta. As duas equipes buscavam o gol, mas o ASA era quem chegava mais perto. Primeiro, o lateral-direito Leandrinho fez grande jogada e mandou um chutaço na trave. Na jogada seguinte, o time da casa não perdoou. Didira fez belo lançamento para Wanderson, que tocou com categoria, na saída do goleiro do Avaí.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim, mas o ASA novamente não conseguia se concentrar na defesa e deu espaço para o craque do time e foi castigado. Marquinhos fez tabela com Eduardo Neto, recebeu e bateu forte, empatando o duelo.
Veio o segundo tempo e os treinadores resolveram dosar o ritmo, promovendo substituições. Mesmo assim, as equipes buscavam o gol à todo momento. O Avaí era mais consciente no segundo tempo, tentava mas esbarrava no time do ASA, mas seguro no ataque na reta final do jogo.
Porém, a partida que se encaminhava para o fim, com um empate que poderia prejudicar o ASA, tomou outro caminho. Alex Henrique deu belo passe para Didira, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Vágner, com o árbitro marcando a penalidade máxima.
Na cobrança, o melhor jogador do ASA na partida, Didira, que tocou colocado no canto direito do goleiro, marcando o gol da vitória alvinegra, para alegria da torcida do “Fantasma” no Municipal.
Aos 48 minutos, o duelo foi encerrado, com vitória do ASA por 3 a 2 sobre o Avaí.
FICHA TÉCNICA
Jogo: ASA 3×2 Avaí
Competição: Copa do Brasil 2014
Data: 07/05/2014
Hora: 19h30
Estádio: Coaracy Fonseca
Local: Arapiraca-AL
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação – BA (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Adaílton José Jesus da Silva – BA (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Alberto Tavares Neto – BA (CBF-2)
Quarto Árbitro: Flávio Feijo de Omena – AL (CBF-2)
Assessor: Hércules Martins da Silva – AL (ASS)
ASA: Marcão, Leandrinho, Amarildo, Marco Tiago, Romano (Tallyson), Jorginho, Glauber, Rafa Gava (Jean), Didira, Ramazotti (Alex Henrique) e Wanderson
TÉCNICO: Beto Almeida
AVAÍ: Vagner; Bocão, Pablo, Néris (Bruno Maia), Eduardo Neto (Eltinho), Eduardo Costa, Tinga, Cleber Santana, Marquinhos, Andersons Lopes, Roberto (Júlio César)
TÉCNICO: Pingo
CARTÕES AMARELOS
Pablo (Avaí), Bruno Maia (Avaí), Vagner (Avaí), Bocão (Avaí) e Glauber (ASA)
