×

Esporte

ASA decepciona e é goleado impiedosamente pelo Bahia: 5 x 1

ASA não se achou em campo e acabou goleado pelo Bahia

O ASA chegou ao Estádio de Pituaçu, em Salvador, para enfrentar o Tricolor de Aço, o Bahia, em meio a uma declaração polêmica do meia alagoano Morais, segundo os arapiraquenses, humilhante. Morais disse: “É uma merda jogar contra um time que é franco atirador e vem todo recuado”, foi com essas palavras que o meia do Bahia recepcionou o ASA Gigante.

Enfim, quando a bola rolou a história foi a seguinte: o time alagoano impôs um ritmo e não entrou recuado. Pelo contrário, foi todo para cima tentar a sexta vitória consecutiva na competição, mas o Alvinegro sentiu as ausências dos meias Ciel e Luiz Mário, mostrando que, realmente, depende desses atletas e eles fazem falta. Resultado: o time alagoano não suportou e perdeu por 5 a 1.

O jogo

Impondo um rimo forte empurrado pelo seu torcedor, o Bahia teve a primeira grande chance do jogo, aos 19 minutos, quando o atacante Jael tinha driblado o marcador, mas na hora de chutar a bola pegou altura e passou por cima da meta do goleiro Jorge Miguel. Enquanto isso, o time alagoano tentava a todo o momento emplacar um contra-ataque, mas o meia Didira não estava trabalhando bem, pois estava sentindo fortes dores no tornozelo esquerdo.

Em uma jogada de muita velocidade, o meia Rodriguinho, aos 32 minutos, já tinha passado pelo zagueiro Luizão, mas chutou prensado com o lateral-esquerdo Ávine e desperdiçou a chance do ASA. Após os 35 minutos, o time arapiraquense começou a sentir e passou a ceder algus espaços ao Tricolor de Aço. E não deu outra: aos 39 minutos, o Alvinegro sofreu o primeiro gol. Em uma jogada individual, o lateral Ávine invadiu a área, passou pelo zagueiro, e detonou no fundo das redes do goleiro Jorge Miguel: 1×0.

No entanto, aos 41 minutos, o Alvinegro ainda teve a chance de terminar o primeiro tempo no empate. O lateral-direito Maisena tocou para o atacante Sylvestre, mas ele finalizou sem êxito, deixando o técnico Vica chateado.

2º tempo

Quando todos imaginavam que o time alagoano iria voltar com uma postura diferente, aconteceu totalmente o contrário e, aos 7 minutos, o time sofreu o segundo gol. Depois de uma jogada do lateral-direito Arilton, ele tocou para o atacante Adriano, que soltou uma bomba indefensável para o goleiro Jorge Miguel, que nada pode fazer: Bahia 2×0.

O ASA, que tentava esboçar uma reação, ficou atônito com as sequências de jogadas dos baianos e com seis minutos, após levar o segundo gol, a defesa alvinegra voltou a falhar e o time levou o terceiro. O meia Moares pegou a bola e tocou para o atacante Adriano, na saída de Jorge Miguel. O artilheiro tocou por cobertura e correu para o abraço para comemorar: 3×0 para o time baiano.

Foram 17 minutos de pressão do time baiano em cima do ASA Gigante que não teve como segurar o Tricolor e, aos 24 minutos, os donos da casa já estavam vencendo por 4 a 0. Isso mesmo. O atacante Adriano, em mais uma oportunidade, marcou o seu terceiro gol e o quarto do Bahia: 4×0.

Enquanto o time baiano comemorava o quarto gol, o Alvinegro de Arapiraca foi buscar fôlego e diminuiu o placar, aos 26 minutos. O meia Cleiton arriscou de fora da área e o goleiro Fernando falhou. Ele ficou apenas observando a bola entrar no fundo das redes: 4×1.

Aos 43 minutos, o time da Boa Terra ainda tentou chegar ao quinto gol, depois de uma boa ‘troca de figurinhas’ entre Everton e Rodrigo Gral, mas a bola terminou ficando com o goleiro Jorge Miguel, que pegou e não largou.

No último lance do jogo, o árbitro Wallace Nascimento marcou pênalti contra o time arapiraquense. O atacante Rodrigo Gral bateu com categoria, sem chances para o goleiro Jorge Miguel, e ampliou a goleada: 5×1.

Próximos jogos

O ASA de Arapiraca joga na próxima sexta-feira (29), contra a Portuguesa-SP, no Estádio Coaracy da Mara Fonseca, em Arapiraca, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota deste sábado (23), o Alvinegro voltou à 9ª posição na tabela, com 44 pontos. Já o Bahia, subiu uma posição e agora é o 4º colocado, com 55, e vai enfrentar o Paraná, às 21 horas, fora de casa, também no dia 29.