×

Esporte

ASA dá mostras de melhora e alcança o empate em Bragança

ASAdá mostras que vai em busca de recuperação na Segundona

A noite desta terça-feira (31) foi de duelo dos desesperados. No duelo para fugir da zona de perigo do Brasileiro da Série B, o ASA esteve muito perto de vencer o Bragantino, conseguindo uma virada, mas nos últimos minutos a equipe paulista conseguiu um pênalti e empatou o marcador.

Final de jogo, empate em 2 a 2 entre Bragantino e ASA, que mantém o ASA na zona do rebaixamento e o Bragantino beirando a área de perigo.

O JOGO – 1º TEMPO

Duas equipes que lutam para fugir da zona do rebaixamento. Bragantino e ASA desde o começo do jogo se mostravam duas equipes desesperadas e erravam muito nos primeiros minutos.

Mas, o time da casa se mostrava mais atento no jogo e disposto a atacar. Léo Jaime em jogada rápida acertou um petardo que atingiu o travessão do goleiro Gilson, que apenas olhou a bola explodir na sua baliza.

O jogo seguiu e o ASA conseguiu equilibrar o jogo, mas, o nível da partida era baixo e as duas equipes pouco criavam. Com dificuldades na criação de jogadas, o ASA tentava nas bolas paradas e até conseguiu assustar, no último lance de perigo da primeira etapa.

Didira cobrou falta, a bola passou por todo mundo e pegou o goleiro Rafael de surpresa, que viu a bola “ricochetear” no seu ombro e sobrar para a sua defesa afastar o perigo.

O primeiro tempo fraco acabou com um empate sem gols entre Bragantino e ASA no estádio Nabi Abi Chedid.

2º – TEMPO

O segundo tempo começou bem diferente da primeira etapa. As duas equipes eram mais rápidas, tocavam mais a bola e buscavam mais o gol. Quem abriu o placar foi o Bragantino em vacilo da defesa do ASA.

GOOOOLLLL DO BRAGANTINO! Em jogada esquisita de Diego Borges, que perdeu a bola, a redonda ficou nos pés do avante Renê, que esperou a saída do goleiro Gilson e deu um lindo toque por cima do arqueiro alvinegro. Bragantino 1 x 0 ASA.

Depois do gol, o time alagoanonão se abateu e partiu para cima, criando duas boas chances com Didira e Edson Veneno. De tanto insistir, o “fantasma” de Arapiraca empatou o jogo.

GOOOOLLLL DO ASA! Invertendo os papéis, Lúcio Maranhão serviu Roberto Jacaré, que rapidamente bateu cruzado, empatando o jogo. Bragantino 1 x 1 ASA.

A equipe alagoana crescia gradativamente no jogo, tocava a bola com mais tranquilidade e passava a atacar, assustando o time da casa. A pressão surtiu efeito e o ASA virou sobre o Bragantino no interior paulista.

GOOOOLLLL DO ASA! O segundo gol alvinegro foi uma pintura. Triangulação entre Chiquinho Baiano, Roberto Jacaré e por último com o volante Lucas, que deu uma “caneta” no defensor rival e bateu forte, sem chances para o goleiro do Braga. Bragantino 1 x 2 ASA.

O ASA conseguia segurar o marcador e a partida já se encaminhava para o fim, quando num ataque do “Braga”, o zagueiro do ASA Diego Borges segurou o atacante Lincoln, com o árbitro assinalando a penalidade.

GOOOOOLLLL DO BRAGANTINO! Lincoln foi para a cobrança e não deu chances ao goleiro Gilson, que viu a bola balançar as redes alvinegras. Bragantino 2 x 2 ASA.

Depois do gol paulista, nada aconteceu e o jogo terminou empatado em 2 a 2, com resultado ruim para as duas equipes.