×

Esporte

ASA consegue a proeza de passar todo um turno sem vencer fora

baianos conquistaram reimportantsultado no Barradãoe

Mais uma partida, mais uma vez fora de casa o ASA não consegue vencer e segue com essa pressão para as próximas rodas. O time alagoano fez uma partida equilibrada diante do tradicional Vitória, mas no detalhe, como tem se repetido fora de casa, a equipe falhou e sofreu ainda na primeira etapa o único gol do Vitória, marcado por Neto. No segundo tempo a equipe foi superior, mas não finalizava, perdendo o jogo.

Na terça-feira, com rodada completa o ASA recebe a Ponte Preta em Arapiraca, enquanto o Vitória visita o Vila Nova em Goiânia.

O JOGO – 1º TEMPO

Vitória e ASA entraram em campo com o mesmo objetivo, mas em situações distintas na tabela. O time baiano lutava para entrar no grupo dos dez melhores, enquanto ASA almejava o G4.

O começo do jogo foi movimentado, com as duas equipes em alta velocidade. O ponto positivo para o torcedor alvinegra, era a postura adotada pelo ASA, que começou marcando a saída de bola do Vitória, dificultando a movimentação do time baiano.

No entanto, esse equilíbrio não demorou muito. O atacante Neto foi o personagem dessa mudança. Primeiro acertou a trave, depois marcou um gol, que foi anulado por impedimento, mas na terceira oportunidade não falhou.

GOOOOLLLL DO VITÓRIA! O zagueiro Maurício fez grande lançamento do campo de defesa e encontrou Neto, que se antecipou a defesa e tocou por cima do goleiro Gilson. Vitória 1 x 0 ASA.

Após o gol o ASA parecia ter acordado mas ainda tinha dificuldades na criação de jogadas. Após bola levantada por Raúl, Toninho subiu e testou em cima do goleiro Fernando, que fez grande defesa. No rebote, Cal bateu prensado e mandou para fora.

O ânimo do ASA em buscar o empate abria espaços. Em um desses contra-golpes, a defsa alvinegra bateu cabeça e Marquinhos entrou na área livre, tocando na saída de Gilson, que cresceu e defendeu em dois tempos.

Antes do final da primeira o Vitória chegaria ao segundo gol, se não tivesse com metade do time impedido. Marquinho escorou bola alçada na área e após confusão a bola entrou. No entanto, a partida já estava parada.

Aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida. Vitória 1 x 0 ASA.

2º – TEMPO

O segundo tempo começou e o Vitória logo buscou o segundo gol, com Nino, que entrou na área e bateu forte, para defesa de Gilson. Porém, essa ousadia não demorou e o time baiano adotou uma postura defensiva, se aproveitando das tentativas do ASA.

O time alagoano se mostrava melhor em campo, mas tinha sérias dificuldades na criação de jogadas. Um exemplo disso era o excesso de passes errados e tentativas frustradas de ligações longas a defesa com o ataque.

O técnico Vica fez mudanças nas laterais, que foram as áreas mais atacadas pelo Vitória, tirando Raulen e Sérgio Bueno, colocando Vitinha e Francismar respectivamente. No entanto, as mudanças não surtiram muito efeito.

Após os 30 minutos de jogo a equipe de Arapiraca ainda ensaiou uma pressão, enquanto a defesa do Vitória se safava de toda forma, promovendo o verdadeiro chutão e cometia faltas seguidas.

Nos minutos finais, o jogo caiu vertiginosamente de produção e o Vitória foi o único beneficiado. Aos 50 minutos o árbitro encerrou a partida, com vitória do time baiano por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

Estádio Barradão – Salvador, Bahia

Vitória 1 x 0 ASA

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição(MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira(MG) e Renison Nunes Freire(SE)

Vitória: Fernando, Nino, Alisson, Maurício e Fernandinho; Neto Coruja, Wellington, Preto(Mineiro) e Lucio Flávio(Geraldo); Neto e Marquinhos(Geovani).

ASA: Gilson. Toninho, Thiago Alves e Emerson; Sérgio Bueno(Francismar), Cal, Didira, Raúl e Raulen(Vitinha); Alexsandro e Reinaldo Alagoano(Marielson).

Cartões Amarelos: Preto e Wellington(Vitória) – Toninho e Francismar(ASA)

Gols: Neto 20min(Vitória)