×

Esporte

ASA conquista nova vitória e encosta na zona de classificação

ASA conquistou a primeira vitória longe de casa contra o Cuiabá

Mirando o G4, o ASA foi até o pantanal mato-grossense enfrentar a equipe do Cuiabá em jogo válido pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão. Em estádio de Copa do Mundo, o Alvinegro arapiraquense não se acanhou e venceu o Dourado por 2 a 0.

Os gols do jogo foram marcados por Wanderson e Alex Henrique, um em cada tempo. Foi a primeira vitória do Fantasma na competição jogando fora de seus domínios.

O ASA adotou o contra-ataque como estratégia e, com uma boa atuação de seu sistema defensivo, conseguiu segurar o ímpeto do Dourado, que, empurrado pela sua torcida, tentava vencer a qualquer custo.

O primeiro gol saiu dos pés do artilheiro do ASA na Série C, o garoto Wanderson, que recebeu dentro da área e, em jogada individual, girou em cima da defesa e chutou sem chances para o goleiro William Alves.

O segundo tento alvinegro teve origem em cobrança de falta do estreante Lucas Pavone, que bateu com veneno provocando o rebote do goleiro e um bate rebate dentro da área. Na confusão, Alex Henrique aproveitou e colocou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar.

Essa é a terceira vitória consecutiva do ASA, que não sabe o que perder ou empatar desde que o técnico Vica assumiu o comando do time, na 11º rodada.

O resultado coloca o Fantasma bem próximo do G4, com 18 pontos ganhos, na sexta colocação, com a mesma pontuação do Cuiabá, quinto colocado, e atrás apenas um ponto do primeiro time dentro do G4, o Salgueiro.

O ASA se prepara agora para mais um confronto fora de casa, desta vez contra o Águia, no próximo domingo (07), às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Enquanto o Cuiabá viaja até o interior pernambucano para enfrentar o Salgueiro, também no domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 0 ASA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 13ª RODADA
ARENA PANTANAL – CUIABÁ – MT
CUIABÁ 0×2 ASA
ÁRBITRO: Eduardo Cordeiro Guimarães
ASSISTENTES: João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia

CUIABÁ: William Alves; Grafite, Diego Macedo, Mirita e Ruan; Bogé (Samuel), Gean, Diego Torres (Zambi) e Washington (Careca); Marcelo Toscano e Bombinha.
TÉCNICO: Luciano Dias

ASA: Pedro Henrique; Leandrinho (Tiago Baiano), Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Lucas, Jorginho (Marco Tiago), Didira (Alan Pinheiro) e Alex Henrique; Wanderson.
TÉCNICO: Vica

CARTÕES AMARELOS: Careca (Cuiabá); Alan Pinheiro e Marco Tiago (ASA)
GOLS: Wanderson(39′ do 1ºT) e Alex Henrique (8′ do 2ºT)