×

Esporte

ASA conquista maiúscula vitória jogando no Vale do Paraíba contra o Guaratinguetá

ASA vence e sobe mais uma posição

Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o ASA de Arapiraca entrou em campo, na noite desta terça-feira (9), contra o Guaratinguetá, pela 35ª rodada da competição. Ao contrario do Alvinegro, o time paulista entrou em campo em busca de uma vitória para se livrar do rebaixamento e assegurar a permanência na próxima temporada.

No entanto, a intenção do Guará foi anulada pela surpreendente vitória do ASA, por 2 a 0, com gols do lateral/meia Medina e do meia Ciel, ambos no segundo tempo, após o time levar uma forte pressão na primeira etapa.

Com mais uma vitória na Série B, o Alvinegro arapiraquense chegou aos 51 pontos, ocupando a sétima colocação na tabela. Já o Guaratinguetá tem apenas 43 pontos e ocupa o 15º lugar. O próximo jogo do ASA será no dia 13 (sábado), às 21 horas (de Brasília), contra o Paraná, no Estádio Coaracy da Mata fonseca, em Arapiraca. E o Guará vai enfrentar o América de Natal-RN, no Machadão, também às 21 horas (de Brasília).

O jogo

Quando a bola rolou, o Guará, de imediato, encaixou um ataque com o jogador Rafael, pelo setor esquerdo, que aproveitou a falha do sistema defensivo do ASA e chutou forte, mas a bola foi para a linha de fundo.

Tranquilo pela condição cômoda que se encontra na tabela de classificação, sétimo colocado, o ASA deu a resposta, aos 11 minutos, com o meia Ciel, que desperdiçou uma grande chance dentro da pequena área, chutando prensado com o zagueiro e facilitando a defesa do goleiro Jailson.

Precisando mostrar uma superioridade e sair de campo com a vitória, o time paulista chegou mais uma vez ao ataque, aos 20 minutos, com o atacante Rafael, que chutou de pé esquerdo e observou a bola tirar tinta do travessão do goleiro Paulo César.

Era um primeiro tempo de um time só. Aos 46 minutos, sem conseguir marcar o atacante Rafael que infernizava a defesa do ASA, o zagueiro Plínio cometeu pênalti. Na cobrança, o atacante do Guará que sofreu o pênalti, cobrou mas desperdiçou a oportunidade.

Dois gols

No segundo tempo, o time arapiraquense voltou a campo um pouco mais disposto, depois de algumas cobranças feitas pelo técnico Vica. Mesmo com um início de segunda etapa melhor, o Guaratinguetá tentou surpreender aos 13 minutos, com o meia Léo Silva, que fez o goleiro Paulo César se esticar todo e colocar a bola para a linha de fundo. Não suportando mais a pressão, o time alagoano criou a primeira oportunidade do segundo tempo, após um cruzamento do meia Didira na intenção de achar Ciel, mas o zagueiro Gustavo cortou o perigo.

Jogando embalado pelo torcedor adversário, o time de Arapiraca chegou ao gol da vitória, aos 34 minutos, após um cruzamento perfeito da esquerda para direita, fazendo com o que o goleiro Jailson desse rebote, soltando a bola nos pés do lateral-esquerdo Magal, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Gol do Alvinegro: 1×0.

Sem ter nada a ver com a situação em que vive o Guaratinguetá, o ASA aumentou a vantagem e chegou ao segundo gol do jogo, ratificando a vitória, por meio do meia Ciel que, de “peixinho”, confirmou mais três pontos para o ASA Gigante. Final de jogo em São Paulo: 2×0 para os alvinegros.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá 0 x 2 ASA

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Público: 210 pagantes
Renda: R$ 440,00
Arbitro – Evandro Rogério Roman-PR
Cartões amarelos: Goeber (Guaratinguetá); Plínio, Didira (ASA)
Gols: Medina, aos 33'/2T e Ciel, aos 46'/2T (ASA)

Guaratinguetá: Jailson; Régis, Gustavo Bastos, Everton e Renato Peixe (Guaru); Goeber (Marielson), Galiardo, Leandro e Léo Silva; Jhon e Crivellaro (Danilo Santos).
Técnico – Edinho Nazareth

ASA: Paulo César; Marcos Tamandaré (Silvio), Plínio, Jonas e Edson Veneno; Magal, Cal, Audálio e Didira (Medina); Anderson (Tiago) e Ciel.
Técnico: Vica.