
Torcida alvi-negra ainda comemora a classificação
Para não mudar a regra, o ASA conquistou novamente um grande resultado fora de casa numa competição nacional. Desta vez, o Alvinegro empatou em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (10), em Manaus, contra o Nacional pela segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil.
O resultado acabou sendo suficiente, já que na primeira partida realizada no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, as duas equipes ficaram no empate sem gols e justamente, o número de gols fora de casa favoreceu o Alvinegro que conseguiu classificação na segunda fase da competição.
Agora o ASA, terá o Vasco-RJ como adversário na segunda fase da Copa do Brasil.
O JOGO
Acostumado a conquistar grandes resultados fora de Alagoas, o Alvinegro começou o jogo partindo para o ataque e com muita autoridade, o atual campeão estadual conseguiu criar várias oportunidades no início do jogo. O Nacional entrou em campo, tranquilo e foi surpreendido com a postura do ASA, que obrigou a equipe da casa jogar na retranca.
Sabendo que a vitória faria a equipe passar de fase, o Alvinegro dominou os primeiros minutos mantendo a troca de passes no meio campo.O Nacional não trazia tanta preocupação na partida e o comodismo da equipe da casa fez o ASA acreditar que o resultado poderia acontecer.
De tanto insistir, o ASA abriu o placar aos 22 minutos, com Rodiguinho aproveitando um cruzamento feito por Celso. A vantagem no placar, fez o Alvinegro recuar o time para tentar administrar o resultado. O Nacional começou a crescer no jogo, mas a fragilidade da equipe de Manaus era evidente, mesmo recebendo o apoio de uma pequena torcida.
O ASA teve várias oportunidades, mas a falta de pontaria dos jogadores acabou prejudicando na possibilidade de ampliar a vantagem e como diz o ditado: Quem não faz leva, foi a vez do Nacional empatar o jogo. O gol de empate saiu com um chute forte do jogador Lima sem chances para o goleiro Adriano aos 34 minutos.
No final da primeira etapa, o ASA continuou desperdiçando as oportunidades, principalmente com o volante Jota. O gol sofrido, deixou o Alvinegro disposto a sair para o jogo e no final da primeira etapa, a equipe alagoana foi premiada com o segundo gol. Depois de perder várias oportunidades, o atacante Júnior Viçosa recebeu um belo passe de Fábio Lopes e tocou na saída de Hélder: 2×1.
O Segundo tempo começou e o técnico Alemão sabia que a situação do Nacional não estava nada agradável, o treinador tinha a alternativa de partir para o ataque e orientou a equipe para buscar a qualquer custo o segundo gol logo no início do segundo tempo. O ASA voltou mais recuado, com a proposta de esperar o adversário e mesmo assim, continuava melhor em campo, chegando com muito perigo no ataque.
Aos 20 minutos, o Alvinegro quase ampliou a vantagem. Celso que estava muito bem no jogo, cobrou falta com categoria e a bola caprichosamente bateu na trave de Hélder. O desespero do Nacional era evidente, a equipe de Manaus tentava entrar na área do Alvinegro, mas a zaga estava muito bem posicionada.
Sem o devido merecimento, o Nacional chegou ao empate aos 36 minutos com Delciney aproveitando uma boa jogada do lateral Zé Carlos que tinha entrado no intervalo da partida. A conclusão do meia do Nacional foi perfeita sem chances de defesa para Adriano:2×2.
O empate não interessava a equipe de Manaus, que partiu para o tudo ou nada, depois de chegar ao empate. O ASA conseguiu administrar bem o resultado, mesmo sofrendo uma forte pressão no final da partida, mas o jogo terminou mesmo empatado, resultado que foi suficiente para classificar o Alvinegro para a segunda fase da competição.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL-AM 2 x 2 ASA-AL
Copa do Brasil – 2º Jogo (1ªFase)
Estádio: Vivaldo Lima (Vivaldão), Manaus-AM
Data/hora: 10/03/2010 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Auxiliares: Helberth Costa Andrade-MG e Gean Carlos Menezes-RR
Cartões Amarelos: Fábio Lopes (ASA) 30´/1ºT; Edson (ASA) 32´/1ºT; Jean (Nacional) 36´/1ºT; Eduardo (Nacional) 47´/1ºT; Índio (ASA) 16´2ºT;
Gols: Rodriguinho (ASA) 22´/1ºT; Lima (Nacional) 34´/1ºT; Júnior Viçosa (ASA) 46´/1ºT; Delciney (Nacional) 36´/2ºT
NACIONAL-AM: Hélder; Sinésio (Zé Carlos – intervalo), Robson, Eduardo e Lima; Jean (Cleiton – intervalo), Viola (Edgar 22´/2ºT), Roni e Delciney; Tiago Verçosa e Leandro Guerreiro Técnico: Alemão
ASA-AL: Adriano; Plínio, Índio e Edson; Celso, Jota, Didira, Fábio Lopes (Clayton 38´/2ºT), Rodriguinho e Lê (Cal 42´/2ºT); Júnior Viçosa (Danilo 32´/2ºT) Técnico: Vica