×

Esporte

ASA agenda amistosos e aguarda chegada de dois atacantes

Atacante Lúcio Maranhão ainda não se apresentou ao ASA e direção ainda aguarda pelo mesmo

A direção do ASA confirmou o primeiro amistoso teste visando a temporada 2014. Depois do jogo treino contra o sub-20 alvinegro, a equipe de Arapiraca terá pela frente o Juazeirense no dia 29 e o último amistoso marcado para o dia 04 de janeiro, ainda sem adversário definido. A cúpula alvinegra aguarda ainda, a reapresentação dos atacantes Lúcio Maranhão e Wanderson que continuam longe da pré-temporada.

Nesta terça-feira, o time alvinegro que se prepara para o Campeonato Alagoano 2014, fará um jogo-treino contra o sub-20 que disputará em janeiro a Copa São Paulo de Futebol Junior. Mas, a direção já confirmou mais dois amistosos.

O primeiro dele, acontecerá no dia 29 deste mês, ás 16h00, contra o Juazeirense no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O segundo e provavelmente último, antes do Alagoano, está marcado para o dia 04 de janeiro, com horário e adversários a ser definido.

Questionado se o adversário pode ser um rival alagoano, o gestor do ASA, Rogério Siqueira descartou a possibilidade. “Estamos buscando esses amistosos atendendo a comissão técnica, mas não é do nosso interesse jogar contra rivais no estadual”, afirmou.

Amistosos marcados, a direção alvinegra busca solucionar outros problemas. O principal deles, a não reapresentação dos atacantes Lúcio Maranhão e Wanderson, que segundo o dirigente, oficialmente não deram satisfações ao clube.

“O que posso dizer é que oficialmente não recebemos comunicações, tanto dos atletas como dos empresários. Reafirmo que eles são jogadores do ASA por contrato. Se não se reapresentarem, não poderão atuar em lugar nenhum, porque não terão passe livre”, criticou.

O ASA se reapresentou há quase 10 dias em Arapiraca e os dois atacantes não compareceram aos trabalhos de pré-temporada. Segundo apurou o MinutoEsportes, Wanderson não deve mesmo permanecer, uma vez que foi preterido pelo técnico Heron Ferreira. No caso de Lúcio Maranhão, uma proposta da Coréia do Sul poderia tirar o atleta da equipe alvinegra.