Jogando em Palmeira dos Índios, o ASA venceu mais uma ao lado de sua torcida, nesta noite de terça-feira.. Desta vez, a vitima foi o Santa Rita e o placar de 2×0 coloca o ASA temporariamente em segundo lugar na tabela de classificação. Um bom público compareceu para acompanhar a partida e lá viu Fábio Lopes e Rodriguinho marcarem os dois gols que deram os três pontos ao time de Arapiraca.
O próximo jogo do ASA será contra o Ipanema, sábado (29), às 15 horas, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema. Para essa partida, o técnico Vica terá o retorno do lateral-esquerdo Wesley, que cumpriu suspensão na vitória do time na noite desta terça-feira (26).
O jogo
Antes do início da partida, um pequeno atraso: os uniformes das equipes eram parecidos, por isso, o árbitro Fernando Rogério pediu para que mudassem e tudo foi resolvido. No começo do jogo, o ASA teve um melhor domínio do adversário, procurando a todo instante o ataque, até que aos 17 minutos, Fábio Lopes recebe um lançamento do estreante Celso e marca o primeiro gol alvinegro: 1×0.
Sem reação na partida, o Santa Rita continua sendo pressionado pelo “Gigante de Arapiraca”, até que aos 23 minutos, Rodriguinho fez o segundo gol do ASA, e o seu primeiro na competição: 2×0. Após sofrer o segundo gol, o Santa Rita tenta equilibrar o jogo, mas sem sucesso.
Até o fim do primeiro tempo o jogo ficou morno. Após conquistar a boa vantagem, o ASA controlou um pouco mais o ímpeto e levou os dois a zero para o vestiário.
O segundo tempo começa com muita correria, mas pouca objetividade. O time de Arapiraca, com o domínio do jogo, aproveita a vantagem de dois gols no placar e joga com inteligência, aguardando o melhor momento de chegar ao gol.
O tempo passa e a história do jogo não muda. O Santa Rita tem maior posse de bola, mas não chega a assustar o goleiro Tutti, que tem a sua frente o seu sistema defensivo fechado para manter o resultado.
Até o fim do segundo tempo, o ASA teve mais algumas oportunidades, mas não concluiu em gol. Já o Santa Rita, não conseguiu superar a equipe de Arapiraca e teve sua segunda derrota na competição
Fica Técnica
ASA 2×0 Santa Rita
ASA: Tutti; Celso, Edson Veneno, Plinio e Ricardinho; Lê, Jota, Didira, Rodriguinho (Cal) e Fábio Lopes (Tiago); Danilo (Junior Viçosa).
Técnico: Vica
Santa Rita: Rafael; Robélio, Ronald, Laerson e Julio Tatu (Giovane); Aldo, Cristiano, Matteus e Edvaldo (Serginho Paulista); Tiago Silva e Valmir (Josi).
Técnico: Everaldo Bezerra
Cartões amarelos:
Edson Veneno, Plínio, Fábio Lopes, Lê e Didira (ASA)
Laerson, Matteus, Cristiano (Santa Rita)
Gols: Fábio Lopes (17′) e Rodrigunho (23′) do 1º tempo – ASA
Data: 26.01.2010
Hora: 20h30
Local: Palmeira dos Índios-AL
Estádio: Juca Sampaio
Árbitro: Fernando Rogério
