Leandro Castán é um dos esteios da defesa corintiana
O Corinthians enfrenta o Figueirense, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, contando com a sua força máxima antes do duelo da Libertadores diante do Santos, na próxima semana. Isso, porque no confronto do final de semana contra o Grêmio, o Timão fará uso do seu time reserva.
Para logo mais, o intuito dos corintianos é fazer pressão desde o início da partida sobre o seu adversário e sair de campo com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O técnico Tite aposta no quarteto ofensivo composto por Alex,e Danilo, Jorge Henrique e Emerson aberto nas beiradas.
“Ir bem no Brasileiro dará moral, o time chegará mais fortalecido no seu conjunto e com confiança. Esses dois fatores são importantes e, independentemente da competição, uma empresta à outra”, comentou o treinador.
Além disso, a confiança no seu setor defensivo segue em alta. “Espero que o padrão defensivo se repita. O que temos de ajustar é do meio para a frente. Se repetirmos a criação e o volume que tivemos diante do Atlético-MG, com 15 finalizações, sendo seis no gol, estaremos bem. Queremos ser mais efetivos, criar o mesmo, mas finalizar mais,” finalizou ele.
A versatilidade, com movimentação constante, será uma das estratégias. Na frente, a ordem é ninguém ter posição fixa.
Equipes:
CORINTHIANS: Cassio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramón; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, Anderson Conceição, Canuto e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Roni; Júlio Cesar e Caio.
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Pacaembu
Horário: 21h00
