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As técnicas de marketing impulsionando o crescimento e desenvolvimento digital no país

O desenvolvimento do comércio e serviços da atualidade está ficando cada vez mais digital, especialmente à medida que mais usuários estão conectados e acessam a compras e conteúdo por seus dispositivos. E o resultado? Mais competição e participantes disputando pelo tempo e engajamento dos usuários. De seguida observamos algumas das técnicas que vão dominado o comércio e o consumo de entretenimento moderno e como elas têm impulsionado o desenvolvimento digital.

E-mail marketing personalizado

O marketing por e-mail é uma das formas mais populares utilizadas pelas marcas reconhecidas de comércio e serviços. Esta técnica eficiente tem enorme potencial e em especial quando é dinâmica e personalizada para cada usuário. Além disso, a segmentação permite filtrar o banco de dados e enviar comunicações exclusivas a usuários que se identificam em uma campanha de marketing, sendo essa característica que a torna em um sucesso. O e-mail marketing é um dos maiores impulsionadores da atualidade para motivar os usuários a saberem de imediato sobre novos lançamentos ou produtos de suas marcas favoritas.

Promoções e bônus

As promoções são uma técnica de comércio tradicional mas que se aplicam fortemente no entretenimento online para se destacarem. Plataformas de streaming como a Netflix, HBO ou Amazon Prime competem pelo mercado através de seus diferentes planos de preços e oferta de conteúdo para conquistarem a maioria das audiências. O mesmo acontece nas promoções imperdíveis em cassinos online brasileiros apresentando muitas vezes bônus de boas vindas a novos inscritos para conquistar novas audiências. Como acontece em muito do entretenimento, a vasta oferta de plataformas necessita de apresentar promoções regulares e recursos mais vantajosos para conquistarem novos jogadores no formato digital.

Marketing de influência

O marketing de influência tem sido um dos fortes impulsionadores e o maior exemplo é o domínio das redes sociais na sociedade. Os influenciadores se apresentam com relacionamentos genuínos com as marcas e é essa característica que os diferencia de outras técnicas de marketing. Através da sua mensagem e comunicação nas redes sociais os influenciadores estão vendendo um produto, serviço ou apenas uma exposição de sua marca para uma audiência que compartilha interesses semelhantes. O marketing de influência é atualmente a técnica com maior crescimento e conversão, não só pelo alcance direto a uma base de seguidores mas também pela narrativa mais orgânica.

Publicidade direcionada e geolocalização

A geolocalização é um dos conceitos mais recentes no impulsionamento no comércio e entretenimento digital. Através do avanço das tecnologias, novas abordagens por meio da segmentação baseada em localização estão aparecendo de forma a tornarem conteúdo ou publicidade mais relevante. A integração da publicidade direcionada com a geolocalização permite automatizar ações de campanhas dependendo do perfil do usuário resultando em maior conversão. O melhor exemplo se relaciona com o tipo de anunciantes que os usuários recebem que vão estar garantidamente em atividade em uma área próxima.

As técnicas de comunicação digital têm garantido o sucesso do desenvolvimento de comércio e entretenimento. Seu crescimento e popularidade se devem exclusivamente às vantagens, acessibilidade e conveniências oferecidas pelo formato digital. Embora o comércio e entretenimento moderno apresentem oportunidades e muito espaço de inovação também encontra seus desafios em como se destacar dos competidores de forma a garantir a retenção e conquista de novas audiências.