Axé, frevo, marchinhas, samba, pagode, tudo tocado por músicos do Estado. A mistura de ritmo marcou o Carna Caju 2014, que teve como tema “Velhos e novos carnavais”. Foram 46 horas de música e 34 shows, dentre os quais quatro matinês, onde a alegria e descontração predominaram nos cinco dias de folia promovidos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Estado da Cultura (SEC/Funcaju), na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia.
Entre os foliões, crianças, adolescentes, idosos e muitos turistas que prestigiaram as apresentações, dançando e ensaiando as coreografias a cada música tocada, pela seis atrações da última noite de folia. Pelo palco do Carna Caju, na terça-feira de Carnaval passaram Banda de Frevo Os Indomáveis, Geração do Frevo, Leke Hits, Jambahia, Sílvio Soul e Banda e Art Mania.
Com 14 anos de estrada, Art Mania foi a última atração da 2ª edição do Carna Caju. Em seu repertório, muito pagode, axé e também MPB, como sucessos do cantor Tim Maia. “O nosso repertório é especial, já que fazemos cerca de 14 shows durante o Carnaval. Procuramos agradar todos os tipos de público”, falou Márlio Fábio, vocalista da banda. Ele falou ainda da honra de encerrar a folia de Momo da capital sergipana. “Está de parabéns a administração em priorizar o artista do Estado, pois Sergipe tem muitos músicos bons”.
Conhecida como a “Festa da Paz” entre os que freqüentaram o local todas as noites, o Carna Caju agradou aos solteiros e aos casais. Bruna Carvalho, universitária, que não perdeu uma noite acompanhada do namorado gostou da animação. “Não precisamos mais sair da capital para curtir o carnaval. O Carna Caju tem segurança, local para estacionar, opções de bons bares e muita música sem parar”, comentou a estudante.
Em meio à multidão, o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho), recebeu elogios do público sobre a festa. “As matinês foram um sucesso. Mas temos que parabenizar a segurança que também foi importante para esse resultado positivo. Tanto da Polícia Militar como da Guarda Municipal, sem esquecer do atendimento da saúde do Estado e Município, da atuação do Conselho Tutelar, da Defesa Civil, da Emsurb e todos os demais órgãos presentes na festa. Foi um trabalho em conjunto, que envolveu vários órgãos e a equipe da Funcaju”, disse Nitinho.
Ele fez ainda um agradecimento em especial ao prefeito João Alves Filho. “Doutor João acreditou no nosso projeto onde priorizamos os artistas locais como nunca foram valorizados antes. O Carna Caju agora está na história dos carnavais da capital e estamos seguindo à risca esse novo modelo de organizar as grandes festas”, destacou.
