Borges comemora o seu 20º gol nesse Campeonato Brasileiro
Numa partida desmotivada pela ausência dos principais jogadores das duas equipes, brilhou a única estrela que restou. Ao marcar mais um gol, dessa vez de cabeça, o artilheiro Borges, chegou a o seu 20º na competição. O tento do Peixe nasceu na principal deficiência da defesa alviverde, a bola aérea, e pôs fim a um jejum de sete jogos sem o Santos vencer o Palmeiras. A última vez havia sido em abril de 2009.
Esse resultado dá novo ânimo ao time da Vila Belmiro, que vinha de três derrotas, e volta a sonhar com o título brasileiro. A equipe de Muricy Ramalho chegou aos 38 pontos, a 12 do líder Vasco, mas com um jogo a menos. Já o Palmeiras, cada vez mais afundado em crise, parou nos 40, a seis do Botafogo, o último time dentro da zona de classificação à Libertadores.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, às 21h50, contra o Flamengo, no Engenhão. Por sua vez, o Santos vai a Sete Lagoas (MG), na quinta, às 20h30, para pegar o Atlético-MG.
Ficha Técnica
SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS
Santos – Rafael; Crystian, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Danilo e Ibson (Bruno Aguiar); Alan Kardec e Borges (Renteria). Técnico – Muricy Ramalho.
Palmeiras – Deola; Thiago Heleno, Henrique e Maurício Ramos; Márcio Araújo (Paulo Henrique), Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona (Patrik) e Gabriel Silva; Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Fernandão. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Gol – Borges, aos 30 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Guilherme Ceretta de Lima (SP).
Cartões amarelos – Ibson e Pedro Carmona.
Renda – R$ 177.340,00.
Público – 7.373 pagantes.
Local – Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
