Consultores irão acompanhar e sistematizar os resultados desses encontros
Cacá Machado (música), Jacqueline Medeiros (artes visuais), Júnior Perim (circo), Marcelo Bones (teatro), Rui Moreira (dança) e Sérgio Cohn (literatura)- os articuladores do processo de construção da Política Nacional das Artes (PNA) – estão realizado desde agosto e prosseguirão até dezembro uma série de encontros setoriais com representantes das cadeias produtivas.
Em debate estão políticas públicas para as seis linguagens – artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro – cujo conjunto de propostas de políticas públicas serão apresentadas publicamente em 2016, ao longo das Caravanas das Artes, realizadas nas 27 unidades da Federação.
Cada articulador propôs de forma autônoma uma agenda com agentes estratégicos de seu segmento e contam com ajuda dos seis consultores, contratados por meio de uma parceria da Funarte/MinC (Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura) com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura).
Os consultores irão acompanhar e sistematizar os resultados desses encontros para a composição do material final que irá embasar a formulação da Política Nacional das Artes.
Os seminários temáticos são um dos quatro eixos de ação do processo de criação da PNA, que também inclui as Caravanas, Caravana das Artes (com rodas de conversa por todo o País); Seminários Temáticos; Encontros Setoriais e uma Plataforma Digital colaborativa.
Confira a agenda dos encontros setoriais até o final de 2015, ainda sujeita a alterações na plataforma digital da PNA.
