Skip to content

Articulação entre Ufal e Prefeitura vai gerar oportunidades de trabalho em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Articulação entre Ufal e Prefeitura vai gerar oportunidades de trabalho em Penedo

Blog

Articulação entre Ufal e Prefeitura vai gerar oportunidades de trabalho em Penedo

Representantes da Prefeitura de Penedo e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) reuniram-se ontem (terça-feira, 14) para alinhar ações conjuntas que irão resultar na contratação de Microempreendedores Individuais (MEIs).

A instituição de ensino de nível superior que oferta cinco cursos em Penedo tem sua unidade local vinculada administrativamente ao campus Arapiraca, condição que gera dependência do deslocamento de pessoal do Agreste para o Baixo São Francisco para realização de serviços de manutenção, inclusive reparos na rede elétrica ou hidráulica, pintura do imóvel, entre outras coisas.

Para agilizar a solução de problemas que exigem correção imediata, a UFAL vai lançar credenciamento que visa a contratação de eletricista, pintor, pedreiro, encanador e outros profissionais formalizados como MEI.

E para facilitar o acesso dos microempreendedores residentes em Penedo ao credenciamento que deverá ser aberto em agosto, o governo Ronaldo Lopes irá capacitar esse público alvo por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (SEDECIN).

A orientação para se habilitar ao processo será feita por meio da Sala do Empreendedor, setor que também irá colaborar com informações a respeito de profissionais cadastrados nas áreas que a UFAL incluir no credenciamento, procedimento que ainda não está definido se ocorrerá de forma virtual ou presencial.

Vale destacar que a gestão Penedo, Crescendo Com Seu Povo promove o maior programa de qualificação da mão obra de local, bancando a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos de empresas do Sistema S (SESI, SENAI, SESC, SENAC e SENAR) em diversas áreas, preparando a população penedense para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

Por Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também