×

Alagoas

Arthur Lira critica atuação de movimentos sociais no Estado

O deputado Arthur Lira (PP) fez duras críticas à atuação dos movimentos sociais de Alagoas. Ele rebateu uma informação veiculada em um site de notícias do Estado, na qual ele era acusado de Forçar uma retirada de agricultores do movimento sem terra que haviam invadido uma de suas propriedades. Lira explicou que a terra havia vendida Sido e esperou um ano e seis meses para que o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fizesse uma vistoria da área. O parlamentar Criticou também o movimento de trabalhadores que Estavam na fazenda, Através do líder do grupo, identificado por ele apenas como Heleno e alterou uma bandeira da Fetag para CPT.

Arthur Lira se disse Favorável à reforma agrária, mas considera que há um desvirtuamento total dos movimentos sociais voltados para a questão agrária. “Eu tinha uma fazenda em Major Izidoro, que tinha uma dívida de R $ 3,5 milhões junto ao Banco do Nordeste (BNB) e, Devido a uma PEC aprovada pelo Congresso Nacional, os juros da dívida foram reduzidos eo débito ficou em pouco milhão mais de R $ 1,5. Essa Redução atraiu o interesse de várias pessoas. As 28 famílias que ocupavam a terra Tiveram sempre preferência para Permanecer nela. O Incra ficou de fazer uma avaliação, passou mais de um ano e seis meses e quando saiu o resultado, era uma proposta de um valor ao menos que nem dava para pagar uma dívida com o banco “, explicou Lira. “Com isso, comuniquei aos trabalhadores que venderia a terra”, acrescentou o deputado.

Depois disso, ele conseguiu vender uma área eo novo proprietário do local assinou um documento, Através do qual garantia que o prazo para que pudessem colher famílais de trabalhadores uma Plantação os vendessem e animais que porventura estivessem na fazenda. “Tive toda uma Consideração com os trabalhadores e li, num site de notícias uma informação de que teria ido ao expulsar os agricultores locais. Esse veículo de comunicação nem ao menos me telefonou para ouvir a minha versão “, lamentou Arthur Lira. Ele disse que, a partir de agora, fará cobranças sistemáticas sobre a atuação do Incra no Estado, torcendo para que o Congresso Nacional aprove uma criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com um Finalidade de investigar uma atuação dos movimentos sociais e fazer Incra.