×

Cultura

Artesãos Palmarinos participam do Expoagro 2010

O artesanato palmarino será representado na 60ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), pelos artesãos da Estação Ferroviária, Muquém e da Fibra da Bananeira, do povoado Jacinto, os artesãos terão a oportunidade de vender seus produtos na maior feira do Nordeste nesta categoria.

Organizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) em parceria com governo do Estado, Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal) e Organização Arnon de Mello, a Expoagro vai comemorar sua 60ª edição com uma programação diversificada, que promete atrair tanto o público local quando criadores e expositores de Alagoas e estados vizinhos.

Segundo o presidente da ACA, Domício Silva, a exposição deste ano deve contar com cerca de 140 mil visitantes e movimentar aproximadamente R$ 12 milhões em negócios durante e após o evento. “Será um valor maior que em 2009, quando foram gerados R$ 10 milhões em negócios”, frisou.

Domício Silva explicou também que a Expoagro 2010 vai trazer pelo menos 80 expositores, alguns de Estados vizinhos, e contar com 2.500 animais, entre bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos, que estarão em exposição, leilões, desfiles e torneios.

Nesta quarta-feira (20) a secretária de Turismo de União, Izabel Maia Gomes, se reuniu no Centro Administrativo Antonio Gomes de Barros, com os artesãos para definir o dia e o material ser apresentado e vendido em Maceió.