×

Alagoas

Artesanato produzido por reeducandas será destaque na maior feira da América Latina

Produtos confeccionados nas oficinas da Fábrica de Esperança serão expostos na 18ª Fenearte, no Centro de Convenções de Pernambuco

Com criatividade e domínio de técnicas profissionais, matérias-primas são transformadas em sofisticadas peças de artesanato. O trabalho que nasce das mãos de dezenas de reeducandas na Fábrica de Esperança, situada no Complexo Penitenciário, em Maceió, ganha cada vez mais visibilidade.

Entre os dias 6 e 16 de julho, o público que comparecer a 18ª Fenearte, considerada a maior feira de artesanato da América Latina, que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE, terá a oportunidade de conferir a produção alagoana ao lado de peças de todo o mundo.

As peças são produzidas nas Oficinas de Crochê, Tenerife, Decupagem, Filé, Marcenaria Artesanal, Pintura em Tecido e Tornearia em Madeira. Todos os serviços são desenvolvidos diante dos olhares atentos dos instrutores da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Eles ensinam as técnicas e acompanham o passo a passo antes da finalização dos produtos. O perfil e as habilidades das custodiadas também são analisados. A intenção é direcionar as trabalhadoras para oficina onde há maior aptidão.