As peças de artesanato produzidas por usuárias dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) continuam em exposição no Corredor de Artesanato do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, até o dia 22.
Os trabalhos (acessórios, artigos de decoração e outros objetos, desenvolvidos nas oficinas de artes dos grupos de convivência dos Cras de Maceió) são destaques, pela segunda vez, em uma exposição que reúne mais de 300 peças de artesanato produzidas por quase 50 artesãs dos Cras da capital alagoana.
O Grupo de Mulheres Artesãs Motivarte, formado por usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas no Cras Dom Adelmo Machado, localizado no bairro do Prado, é um dos presentes à exposição.
Maria José Ferreira, 42 anos, é usuárias do Cras Dom Adelmo e participa do grupo de convivência e participa do Motivarte. “Conheci o trabalho através do meu filho que já frequentava o Centro. Há cinco anos participo das reuniões e oficinas do grupo de mulheres artesãs Motivarte e adoro o que faço”, destacou.
As peças expostas são frutos do trabalho que é realizado nos projetos voltados ao cooperativismo, artes plásticas e logística oferecidos pela Semas e que envolvem as usuárias dos Cras nas oficinas, que acontecem de duas a três vezes por semana.
Elas estão sendo comercializadas na exposição articulada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que pode ser visitada no horário de funcionamento do Maceió Shopping – das 10h às 22h.
