Os trabalhos que elas produzem são expostos em várias feiras e exposições
O trabalho do grupo de mulheres artesãs atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) é atração do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras. Até a próxima quinta-feira (14), a população poderá conhecer e adquirir peças produzidas pelo Grupo Motivarte nas oficinas de artes do grupo de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado.
Peças de qualidade, com acabamento impecável e para todos os gostos e bolsos, estão expostas no local. Lindalva Rosa, uma das expositoras, mostra seu trabalho e das companheiras de grupo. “Faço pintura, bonecas e bordado. É muito bom termos esse espaço pra vendermos nossas mercadorias. O próximo passo é conseguirmos um espaço fixo para comercializarmos nossos produtos”, disse a artesã.
Dona Ginaldi Maria, 61 anos, também faz parte do Grupo de Mulheres Artesãs há seis anos, e está satisfeita com a renda extra. “Produzimos nossas mercadorias, durante as oficinas que são realizadas todas as quartas-feiras no Cras e em casa também. É muito bom ter um dinheirinho para ajudar meu marido. Se eu compro uma blusa ou sapato, já não preciso tirar do salário dele, destacou a usuária do Cras.
Eneide Barbosa, cliente do shopping, deu uma passadinha no estande e gostou muito do que viu. “Achei belíssimos os produtos. Pena que fica aqui por pouco tempo. Acho que a maioria das pessoas gosta de artesanato. Os produtos estão muito bem feitos e são originais”, falou a consumidora.
O Grupo Motivarte é formado por 21 mulheres usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Dom Adelmo Machado. Em 2014, as artesãs foram destaques de uma exposição de artesanato e passando por uma rigorosa seleção, com os trabalhos de 200 grupos de artesãos, ficando entre os seis melhores grupos. Os trabalhos que elas produzem são expostos em várias feiras e exposições realizadas na capital.
