×

Negócios/Economia

Arsal multa Eletrobras Alagoas em quase R$ 450 mil

Distribuidora descumpriu limites de qualidade do tele-atendimento referente ao ano de 2012

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) multou a Eletrobras Alagoas em R$ 445.293,98 (quatrocentos e quarenta e cinco mil, duzentos e noventa e três reais e noventa e oito centavos), por descumprimento dos limites dos índices de qualidade do tele-atendimento da concessionária referente ao ano de 2012.

O auto de infração – emitido em maio passado, após fiscalização realizada no começo deste ano pela Gerência de Energia Elétrica da Agência Reguladora – foi mantido por unanimidade pelo Colegiado da Arsal, cuja decisão está publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 30 de julho. Ainda cabe recurso junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Fiscalizações

Independente do registro de ocorrências por parte dos usuários/consumidores, a Arsal realiza fiscalizações rotineiras durante todo o ano nas áreas de Energia Elétrica, Transporte Intermunicipal Rodoviário de Passageiros e Gás Natural Canalizado. As fiscalizações podem resultar em recomendações e até em sanções caso sejam constatadas irregularidades.

Para registrar reclamações ou sugestões acerca do serviço prestado pela Eletrobras, o consumidor deve, primeiramente, procurar à concessionária. Somente caso não tenha sua solicitação atendida satisfatoriamente, ele deve ligar para o número de discagem gratuita 0800 727-0167 (Ouvidoria Arsal/Aneel).