Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Direito do Consumidor, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas multou a Eletrobras em um milhão e trezentos mil reais por descumprimento das metas dos índices de qualidade do teleatendimento da concessionária de energia elétrica no ano de 2010.
A penalidade aplicada pela Arsal, tendo como base a fiscalização da Coordenadoria de Energia da agência reguladora, será publicada no Diário Oficial do Estado e encaminhada para análise da Agência Nacional de Energia Elétrica.
Para registrar reclamações ou sugestões acerca dos serviços públicos prestados nas áreas de Energia Elétrica, Gás Natural Canalizado e Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, o consumidor deve, primeiramente, procurar a concessionária. Somente caso não tenha sua solicitação atendida satisfatoriamente, o usuário pode procurar a Arsal, na própria sede da Agência na Rua Cincinato Pinto, 226, Centro, ou por meio do número de discagem gratuita 0800 284-0429.
