×

Maceió

Arsal fiscaliza unidades consumidoras de gás natural em Maceió


Durante essa semana, técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) realizaram fiscalizações em unidades consumidoras de Gás Natural Canalizado nos segmentos residenciais e comerciais.

A fiscalização rotineira tem como finalidade avaliar a eficiência do atendimento da concessionária Gás de Alagoas S.A (Algás) às solicitações dos usuários. Durante as visitas, é monitorada ainda a qualidade do serviço de teleatendimento da concessionária e inspecionado o funcionamento dos medidores de gás instalados nas unidades consumidoras.

Os técnicos da Arsal registram ainda as demandas, reclamações e opiniões dos usuários, que são repassadas à Algás mensalmente, por meio de relatório técnico de fiscalização, onde a Agência Reguladora solicita esclarecimentos e providências em relação às possíveis irregularidades constatadas.

Em Alagoas, 7.873 unidades consumidoras do segmento residencial (prédios e casas), 532 estabelecimentos comerciais, 27 indústrias e 31 postos automotivos são atendidos pela rede de gás natural canalizado em Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo e Satuba.

Para informações, sugestões, críticas ou registro de reclamações, os usuários do Gás Natural Canalizado devem procurar primeiramente a Algás. Não tendo a demanda solucionada ou, caso a solução apresentada não seja satisfatória, deve acionar a Arsal, por meio da Ouvidoria, no 0800 284-0429.