×

Alagoas

Arsal afasta motorista após denúncia de superlotação em van de Penedo

Flagra de superlotação aconteceu durante o dia 25 de dezembro

Após denúncia de uma passageira feita na rede social facebook e repercutida na imprensa, principalmente pelo programa Lance Livre, que tem como âncora a radialista Martha Martyres da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.

Segundo a publicação da passageira, o veículo intermunicipal que fazia a linha Penedo/Arapiraca estava com o dobro da quantidade permitida de pessoas, além de crianças e idosos em pé durante a viagem. O fato, que aconteceu no dia 25 de dezembro, gerou grande discussão entre os internautas.

Após a repercussão do caso, nesta quarta-feira (28) a Arsal emitiu uma nota sobre o acontecido. Segundo a agência, o permissionário citado na denúncia foi afastado por 10 dias de suas atividades na linha e deverá prestar os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra

Diante de denúncia feita em uma rede social, sobre a conduta irregular de um transportador complementar, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informa que a denúncia realizada em 25 de dezembro de 2016, chegou ao conhecimento da Ouvidoria do Órgão e encontra-se em andamento.

O permissionário citado na denúncia foi notificado e deverá comparecer a Arsal para prestar os devidos esclarecimentos, uma vez que a conduta do motorista se torna evidente nas imagens divulgadas na internet e provam que o mesmo descumpriu com as regras do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado. Sendo assim, a Arsal notificou o permissionário e de imediato o afastou por 10 dias de suas atividades na linha Penedo/Arapiraca.

As faltas cometidas estão sendo analisadas e poderão resultar na suspensão temporária ou até na cassação da permissão.

A Arsal reforça que não compactua com ações desta natureza e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, lembrando que, por meio de sua Ouvidoria (0800 284-0429 ou pelo site: arsal.al.gov.br), qualquer cidadão pode obter informações ou registrar denúncias acerca do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros Convencional (ônibus) e Complementar (vans).

A Agência Reguladora destaca também que as fiscalizações de transporte, realizadas em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Veicular (BPRv), acontecem diariamente em pontos fixos e volantes em todo o Estado.

Por fim, o Órgão reitera o compromisso de tornar o Sistema de Transporte Intermunicipal cada dia mais seguro, eficiente e confortável para todos.