×

Maceió

Arraial Central: Elba Ramalho anima noite de São João

São Pedro bem que tentou, mas a festa para São João animou os forrozeiros de Maceió na noite dessa quarta-feira, 24. As apresentações no palco do Arraial Central levaram uma multidão para a estrutura montada no Estacionamento de Jaraguá. A Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste, Eliezer Setton e a cantora Elba Ramalho comandaram a festa.

Parte das comemorações do bicentenário da cidade, o “São João dos 200 Anos” também faz referência a dois ícones do forró, os alagoanos Clemilda e Gerson Filho. Até o dia 29, diversas atrações musicais se apresentarão no Arraial Central, que também conta com o Espaço Pé de Serra. Lá, diariamente, representantes e amantes do autêntico forró pé de serra se entregam ao tradicional ritmo nordestino. Hoje, os shows ficaram por conta dos artistas Princesa das Matas, Trio Gogó da Ema e Pindorama.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a expectativa até o final da festa é muito positiva. “Nessa quarta-feira, dia de São João, o público marcou presença e as quadrilhas deram um show com a arena de apresentação lotada. A chuva, infelizmente, atrapalha um pouquinho, mas as pessoas vieram e dançaram com sombrinha ou debaixo de chuva. Até o dia 29 várias atrações locais e regionais passarão pelo Arraial Central”, disse.

Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, nem o clima chuvoso diminuiu o brilho da festa. “Nesta noite, tudo ocorreu bem, com grandes apresentações”, destacou o gestor.

Primeira atração da noite, a Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste aqueceu o público com os acordes de zabumba, do triângulo, da flauta e outros instrumentos usados para enaltecer o forró. Segundo o maestro Lucílio Souza, foi um prazer se apresentar em Maceió. “Temos muitos amigos, músicos e artistas por aqui que nos alegram muito pela defesa da música e da cultura na cidade. Para nós é uma grande honra fazer parte dos festejos que celebram os 200 de Maceió”, disse o músico.

O músico alagoano Eliezer Setton celebrou a iniciativa da Prefeitura de agregar ainda mais valor aos eventos da cidade com atrações locais. “A iniciativa é maravilhosa e espero que se perpetue. Fiquei impressionado e muito feliz como a FMAC conduz a escolha das atrações para seus eventos, garantindo espaço para quem está começando, quem tem mais tempo de estrada e nomes como Alcymar Monteiro e Flávio José”, relatou.

Já era pouco mais de meia noite quando Elba Ramalho entrou no palco, mostrando que estava de volta para o aconchego de seus fãs maceioenses. Com um repertório conhecido e empolgante, a paraibana não deixou ninguém parado. “É sempre bom estar de volta a Maceió, uma terra linda onde tenho muitas referências, muitos amigos. O São João é uma festa de muita força no país inteiro e minha música combina com ela. A iniciativa da Prefeitura em valorizar os artistas locais é fantástica, pois eles precisam ser homenageados e respeitados. Ainda esta semana falei sobre isso, pois é preciso deixar o São João para o forró”, disse a cantora, que usou uma criação da estilista alagoana Alina Amaral.

Homenagem

A homenagem a Clemilda e Gerson Filho foi decidida em parceria com a Associação dos Forrozeiros de Alagoas. Uma forma de o Município agradecer a importância dos dois artistas para o desenvolvimento da cultura regional.