×

Policial

Armas e animais silvestres são apreendidos em Coruripe e no distrito da Pindorama

Uma das apreensões do Batalhão Ambiental foram os apetrechos de pesca irregulares

O município de Coruripe e o distrito de Pindorama estiveram no centro das ações de combate a crimes ambientais realizadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) durante o feriado de Tiradentes, celebrado no último dia 21 de abril. As operações foram coordenadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e resultaram em apreensões, resgates de animais e registros de infrações.

Em Pindorama, no povoado Alto do Piauí, uma espingarda calibre 28, de marca não identificada, foi apreendida durante diligências. Já em Coruripe, outra arma de fogo também foi localizada, embora sem identificação de autoria. Todo o material recolhido foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Além das apreensões de armas, a atuação do BPA também resultou na lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por cativeiro irregular de animais silvestres. Um dos casos foi registrado em Coruripe. Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde recebem cuidados especializados antes de possível reintegração à natureza.

As ações fazem parte de uma operação mais ampla que ocorreu em diferentes municípios do interior do estado, com o objetivo de coibir práticas ilegais que causam danos ao meio ambiente, como a posse irregular de armas, o cativeiro de animais silvestres e a pesca predatória.

A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas são fundamentais para o sucesso das operações e orienta a população a colaborar com informações que possam ajudar na preservação ambiental, especialmente em regiões como Coruripe e o distrito de Pindorama, onde há grande riqueza natural e necessidade constante de fiscalização.