×

Policial

Arma de fogo é apreendida durante bloqueio policial em festa de Igreja Nova

Arma apreendida durante a ação - Foto: 11º BPM

Uma ação do PELOPES do 11º Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições durante um ponto de bloqueio montado na entrada da cidade de Igreja Nova. A operação foi realizada em virtude da festa de emancipação política do município, com o objetivo de reforçar a segurança dos participantes do evento.

De acordo com as informações divulgadas pela PM, os policiais visualizaram um veículo VW Polo, de cor prata, trafegando em velocidade incompatível com a via e transportando cinco ocupantes. Diante da atitude suspeita, a guarnição realizou a abordagem do automóvel.

Durante a identificação dos envolvidos, os militares perceberam que um dos passageiros apresentava comportamento nervoso e repassava informações contraditórias. Em seguida, foi realizada uma busca no interior do veículo, onde os policiais encontraram um revólver calibre .38 da marca Taurus, além de 11 munições e um coldre.

Questionado sobre o material apreendido, o suspeito assumiu ser o proprietário da arma e informou que havia saído da cidade de Batalha com destino à festividade em Igreja Nova. Diante da situação, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis. O veículo foi liberado para outro ocupante habilitado.