Vitória derrotou o Paysandu e tomou o posto do time paraense
Confrontos diretos na luta pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro agitaram este sábado (26). Na Fonte Nova, o Vitória venceu o Paysandu por 3 a 1 e ultrapassou o adversário na tabela. Já no Castelão, em São Luiz (MA), Sampaio Corrêa e Santa Cruz não saíram do 0 a 0. Nos Aflitos, o Naútico passou fácil pelo ABC: 3 a 0. O lanterna Mogi Mirim perdeu mais uma. Desta vez, para o CRB por 2 a 1, no Rei Pelé. Completando os jogos desta tarde, Ceará e Oeste empataram em 1 a 1, no Castelão.
A partida em Salvador (BA), foi movimentadíssima. No primeiro tempo, Escudero acertou uma cobrança de falta no ângulo e contou com o azar do goleiro para abrir o placar – a bola foi na trave e entrou depois de bater nas costas de Gatito Fernandez. No segundo tempo, Kanu ampliou. Yago Pikachu diminuiu para o Paysandu, mas Escudero fez o terceiro do Rubro-Negro batendo pênalti.
Neste momento, o G-4 da Série B tem Botafogo, líder, com 55 pontos, Vitória, com 49, Paysandu, com 47, e Bahia, que tem 46 e joga ainda neste sábado contra o Luverdense. Do lado de fora, mas querendo entrar, estão: América-MG, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, todos com 45 pontos.
Outro time que se aproxima do topo da tabela é o Náutico. A vitória por 3 a 0 sobre o ABC, com gols de Daniel Morais e Bergson (dois), deixou a equipe na oitava colocação, com 43 pontos. Na penúltima posição, o ABC soma apenas 23 pontos.
O Lanterna da competição é o Mogi Mirim, que perdeu pela quarta vez seguida. O CRB fez 2 a 1, com gols de Maxwell e Zé Carlos. Val Barreto descontou para o Mogi Mirim, que tem 22 pontos. o CRB é o 11º colocado, com 37.
O Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, não vence há quatro rodadas. Em casa, o time empatou em 1 a 1 com o Oeste. Kahê abriu o placar para o Rubro-Negro, e Rafael Costa deixou tudo igual. O Vozão tem 26 pontos, cinco a menos que o Macaé, 16º colocado. O Oeste é o 14º, com 34.
