Maradona deu até peixinho pra comemorar
A Argentina venceu o Peru por 2 a 1, com um gol de Palermo em posição duvidosa aos 48 minutos do segundo tempo, e mantém vivas as esperanças de se classificar para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Brasil, Paraguai e Chile já se classificaram para o Mundial, e a América do Sul vê em disputa a quarta vaga direta e mais uma na repescagem. A Argentina é hoje a quarta colocada, com 25 pontos, contra 24 do Uruguai e 23 da Colômbia.
Na última rodada, quarta-feira, em Montevidéu, Uruguai e Argentina decidem vaga direta para a Copa. Quem vencer estará no Mundial. Um empate garante a Argentina pelo menos na repescagem e quase com certeza no Mundial, já que o Equador teria de vencer o Chile, em Santiago, por cinco gols de diferença para ocupar a quarta posição.
Se a Argentina perder para o Uruguai quarta-feira, só conseguirá a vaga na repescagem caso o Equador não vença o já classificado Chile.
A partida deste sábado voltou a ser caótica para o time de Diego Maradona. Apesar de ter total domínio, a Argentina não conseguia criar boas chances. O gol só saiu no início do segundo tempo, através de Higuaín, jogador do Real Madrid e convocado por Maradona pela primeira vez.
Acuada e sob fortes chuva e ventania, a Argentina viu o Peru acertar uma bola na trave antes de empatar o jogo, aos 45 minutos da etapa final. O resultado seria catastrófico para a seleção da casa. Mas, nos acréscimos, Palermo marcou e levou o Monumental de Nuñez à loucura.
