×

Esporte

Argentina enfrenta o frágil Irã precisando mostrar mais futebol

Messi e seus companheiros devem mostrar um melhor futebol nessa tarde

Argentina e Irã vão duelar neste sábado, às 13h, no Mineirão, numa partida que serve para a equipe portenha mostrar um melhor futebol nessa Copa do Mundo. Na sua estréia, os “hermanos” deixaram muito a desejar, apesar da vitória diante da Bósnia.

Inexperientes e com uma seleção bastante limitada, os iranianos devem ser presas fáceis para um dos melhores ataques do Mundial, em jogo que cheira a goleada. Principalmente após o técnico Alejandro Sabella confirmar que voltará a jogar com Messi, Di María, Agüero e Higuaín no seu ataque.

“Temos de nos concentrar e manter a humildade, não existem mais equipes bobas. Não podemos subestimar ninguém. É difícil prever o que vai acontecer em um jogo, por isso o futebol é um esporte tão emocionante, mas sabemos que temos a capacidade de ganhar”, argumentou Sabella.

No Irã, o discurso é do técnico Carlos Queiróz é de superação, assegurando que seus jogadores estão motivados.

“Este será o jogo mais importante da história do futebol iraniano. Não o trocamos por nada desse mundo. Depois de três anos de trabalho, os jogadores estão felizes e prontos para enfrentar um dos favoritos no Mundial”.

“O Sabella vai colocar a equipe que todos queriam. Está tudo lindo, seremos ofensivos, mas temos de jogar”, adverte o argentino Alberto Filomeno, 50 anos, que, de carro, foi de Buenos Aires a Belo Horizonte apoiar a seleção.