
Argentinos comemoram com Higuaín, o gol da vitória
A Argentina, do técnico Diego Maradona, conquistou uma importante vitória contra a Alemanha nesta quarta-feira. No reencontro entre as duas seleções que fizeram as finais das Copas de 1986 e 1990, os sul-americanos venceram por 1 a 0, dentro do Allianz Arena, em Munique.
Higuaín, companheiro de ataque de Kaká e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, recebeu em velocidade no campo adversário e desviou a bola para dar um belo drible no goleiro Rene Adler, que deixou a meta –uma típica “meia-lua”. Desmarcado, o atacante apenas empurrou para o gol vazio, no final do primeiro tempo.
A quarta-feira teve outros amistosos: no Stade de France, em Saint-Denis, a Espanha bateu a França por 2 a 0, com gols de David Villa, do Valencia, e Sergio Ramos, do Real Madrid. O brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna participou da partida, entrando no segundo tempo.
Villa entrou sozinho na grande área inglesa e bateu no canto, deslocando o goleiro, para abrir o placar para os espanhóis aos 21min. Ainda no primeiro tempo, Sergio Ramos ampliou com um belo gol nos acréscimos: cortou o zagueiro e bateu cruzado, vencendo o goleiro francês.
No estádio de Wembley, na Inglaterra, o time da casa derrotou o Egito, de virada, por 3 a 1: Mohamed Zidan abriu o placar aos 23min. Peter Crouch, que assumiu o lugar de Jermain Defoe para o segundo tempo, fez dois gols (11min e 35min). Shaun Wright-Phillips, aos 30min, fez o outro.
A Holanda superou os Estados Unidos por 2 a 1 –gols de Dirk Kuyt e Klaas-Jan Huntelaar para o time da casa, enquanto Carlos Bocanegra descontou. Quem decepcionou foi a Itália, que não saiu de um decepcionante empate sem gols com Camarões.
A África do Sul, comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, ficou no empate de 1 a 1 com a Namíbia.