A vizinha Argentina, país que recebeu um Grande Prêmio de Fórmula 1 pela última vez em 1998, tem tudo para voltar ao calendário a categoria em 2014, quando uma nova pista perto de Buenos Aires será concluída.
Um novo circuito de 4,7 quilômetros, a 100 quilômetros da capital, o qual os designers da Populous afirmaram ser capaz trazer a Fórmula 1 de volta ao país sul-americano, teve as suas obras iniciadas nessa semana.
“O plano é de um circuito capaz de receber um evento de Fórmula 1”, comentou John Rhodes, diretor associado da Populous, a um renomado veículo de mídia internacional.
“A chave é oferecer um circuito à categoria”, disse ele quando perguntado por telefone sobre as perspectivas da Argentina, terra natal do falecido Juan Manuel Fangio, em receber uma corrida de Fórmula 1 novamente. “Uma vez que o circuito esteja aqui, é só ter quem promova. A questão é ter um circuito de alta performance que seja capaz de sediar um evento de MotoGP e então acrescentar os requisitos necessários para uma prova de Fórmula 1.O circuito de 4,7 km será bom para a categoria e provas de resistência como Le Mans”, finalizou ele.
