Arena Corinthians entra na fase final de conclusão de obras
Com mais de 82% do avanço de suas obras, a Arena Corinthians está em contagem regressiva para a inauguração, que deve acontecer em dezembro deste ano. O estádo da equipe de Parque São Jorge será o palco da abertura da Copa do Mundo em 2014.
Além da festa e do jogo de abertura, a Arena será palco de mais cinco partidas da Copa do Mundo de 2014 – outros três jogos da primeira fase, uma das oitavas de final e uma da semifinal.
Nesta nício de semana, Aníbal Coutinho, principal arquiteto da Arena Corinthians, conversou com a imprensa e garantiu que “a proximidade com o campo e a qualidade da visibilidade são excelentes”. Ao mesmo tempo confirmou a previsão de inauguração parao mês de dezembro.
No momento, estamos trabalhando os forros, a iluminação, colocando os pisos, a parte de mármore e granito está entrando, e o revestimento dos pilares. Também o revestimento da fachada externa já está sendo feito, com as placas grandes de cerâmica, que têm 3 metros por um, além da colocação do vidro da fachada da frente, que é a parte mais difícil da obra, concluiu Coutinho.
