×

Sergipe

Áreas de seca diminuem em Sergipe, aponta Monitor de Secas

As áreas de seca em todo o estado diminuíram no mês de abril

As áreas de seca em todo o estado diminuíram no mês de abril, segundo dados do Monitor de Secas, serviço de monitoramento da estiagem divulgado pelo Governo Federal.

Em Sergipe, as precipitações acumuladas em abril variaram de 70 mm e 200mm, e as precipitações acumuladas no trimestre variaram entre 200 mm e 400 mm.

O litoral do estado não teve indicativo de seca e houve uma diminuição das áreas de seca com direção ao Sertão. A seca varia entre seca fraca (S0) no Leste, seca moderada (S1) no Agreste e seca grave (S2) no Sertão, ficando todo estado com seca de longo prazo, devido às chuvas dos últimos meses terem reduzido os impactos de curto prazo.

O Monitor de Secas do Nordeste, que é um processo de acompanhamento da estiagem realizado por Institutos de Meteorologia do Nordeste – incluindo a Semarh – sob coordenação da Agência Nacional das Águas (ANA).