×

Alagoas

Área para instalação de barracas em Murici é definida

Murici foi destruída pelas fortes chuvas que castigaram Alagoas

Técnicos do Programa da Reconstrução – promovido pelo governo de Alagoas -, da prefeitura de Murici, Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, realizaram uma avaliação no terreno que servirá de espaço para a instalação de barracas que vão abrigar, provisoriamente, as famílias desabrigadas e desalojadas vítimas das enxurradas que afetaram Alagoas.

Engenheiros e arquitetos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) já iniciaram a elaboração do projeto arquitetônico, enquanto os técnicos da prefeitura de Murici iniciaram os trabalhos de limpeza, topografia e compactação da área onde serão abrigadas as 8.865 famílias afetadas.

“A presença do governo de Alagoas, por intermédio dos técnicos que fazem parte do Programa da Reconstrução, tem sido fundamental na assistência às famílias desabrigadas em nosso município”, afirmou o prefeito Remi Calheiros. Segundo ele, toda equipe da prefeitura está à disposição dos técnicos do Governo para agilizar a instalação das barracas.

Numa área estimada em 600 mil m², localizada na fazenda Tabocal, o terreno vai servir de acampamento provisório com barracas que serão montados para as famílias desabrigadas de Murici.

Cada célula, como explica Eleuza Macedo da Seinfra, terá no máximo 200 barracas e contarão com módulos dotados de banheiros cozinhas, lavanderias e refeitórios, além de um posto de saúde, um posto policial e um posto administrativo, em ambiente fechado.

A instalação das barracas será feita pelo Exército, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros com apoio de voluntários e de técnicos da prefeitura. A previsão do governo estadual é de que em uma semana o trabalho de montagem das barracas tem início.