×

Alagoas

Árbitro alagoano não apita mais este ano

Charles Hebert

O árbitro alagoano, Charles Hebert Cavalcante Ferreira não deve mais apitar partida de futebol este ano pelo campeonato brasileiro. A informação foi dada agora a pouco, pelo Premier Futebol Clube – canal da Globo, durante a partida Náutico e Atlético Mineiro. A confirmação foi ratificada pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, ao programa “Tá na Área” do canal sportv.

A confusão, que envolveu o árbitro alagoano, aconteceu no jogo entre Ceará e Paraná. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o atacante do Paraná, Wellington Silva, deu uma verdadeira cortada, como se fosse jogador de vôlei, colocando a bola pra dentro do gol, gerando uma grande confusão dentro do estádio.

Apesar da bandeirinha, Ticiane Falcão, também de Alagoas, ter acenado apontando a irregularidade no lance, o arbitro central da partida, Charles Herbert, validou o gol de mão, que definiu a partida entre Ceará e Paraná na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Partida válida pela 25a rodada da Série B, do campeonato Brasileiro.

Ainda no intervalo do primeiro tempo, os jogadores cearenses cercaram o trio de arbitragem e um tumulto novamente se instalou no gramado, envolvendo também atletas do Paraná.

Com a vitória, o time do Paraná subiu três posições e atingiu o 10º lugar, com 32 pontos. O Ceará perdeu a chance de se consolidar no G4 – zona de classificação para a Série A. O líder da séria B é o vasco da Gama, que venceu o Guarani por 1X0 no Estádio do Macanã, no Rio de Janeiro.