
Testes físicos mostraram um baixo rendimento nos nossos árbitros
Aconteceu na manhã desta quinta-feira(4, mais um teste físico da arbitragem alagoana visando o Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Segunda Divisão que começará no dia 13 de setembro.
Dos 12(doze) árbitros centrais que foram previamente selecionados pela CEAF-AL, um não compareceu e 5(cinco) foram reprovados, 45% de reprovação. Já os assistentes foram bem, dos 8(oito) pré-selecionados, apenas um não logrou êxito e um outro faltou. No total de 18(dezoito) participantes 6(seis) não conseguiram passar, o que dá um percentual de 33,3% de reprovação. Como também não bastasse o alto índice de reprovação no teste teórico realizado na semana passada.
A pista do 59º BIMTZ continua a mesma, sem condições de avaliação, principalmente ás 8h/10h da manhã, com um sol causticante que chegou aproximadamente a uma temperatura elevada de quase 28º, e um abafado quase desumano.
Mesmo com toda esta dificuldade podemos destacar o belo desempenho do árbitro Rafael Carlos Salgueiro sempre a frente dos demais na sua bateria, e por parte dos assistentes quem se destacou foi a bandeirinha Ana Paula dos Santos realizando o Protocolo masculino da CBF ***, protocolo este exigido a todos os participantes.
Também foi notada a ausência do Presidente e do Vice da CEAF-AL, Hércules Martins e Alton Olimpio, que foram representados pelo ex-árbitro, José Elias Santos Filho integrante da Comissão. Só lembrando que os árbitros do quadro Nacional foram poupados pela Comissão Estadual.