Lourival Cicero dos Santos, 34 anos, receberia a quantia de R$ 1 mil pela entrega em Pernambuco
Um verdadeiro arsenal balístico a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante blitz na cidade pernambucana de Garanhuns, em poder do arapiraquense, Lourival Cícero dos Santos, 34 anos. O acusado foi preso nesta quinta-feira (24) e vai responder por posse ilegal de munições.
O arsenal de diversos calibres contendo 2.900 balas, entre: 20,28, 32, 36 e 38, além de 3.750 cápsulas vazias e 100 espoletas para fabricação de mais munições, foi encontrado escondido no caixote de som, do veículo Volkswagen Golf, de cor vermelha e placa NMO 4180 de Atalaia-AL, conduzido por Lourival.
Segundo a assessoria de comunicação da PRF, a apreensão das munições, com a prisão do acusado, aconteceu durante abordagem de rotina nas imediações de Garanhuns. Agentes revistaram o veículo e encontraram uma folha de papel contendo anotações sobre munições e, ao ser questionado do que se tratava, ele demonstrou nervosismo.
Uma revista minuciosa foi realizada em todo o veículo e no caixote de som na mala, ao retirar os alto-falantes, estava o arsenal escondido. A polícia, ele disse que ganharia R$ 1 mil pela entrega, que seria em Lajedo, também no estado de Pernambuco.
O arapiraquense Lourival Cicero dos Santos, 34 anos, que informou ser agricultor, vai responder por posse ilegal de munições. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, para os devidos procedimentos.
