A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário de Defesa Social, Dário César, visitaram, neste sábado (28), a cidade de Arapiraca para avaliar as ações do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas. O município deve ganhar duas novas bases comunitárias, conforme anunciou Dário Cesar.
Os dois secretários estiveram em áreas de urbanização do Lago da Perucaba, onde os representantes da Prefeitura de Arapiraca mostraram o projeto de cessão de terrenos para a construção de bases de policiamento comunitário.
A prefeitura está disposta a ceder terrenos no bairro Primavera, nas imediações do Lago da Perucaba e em outro local a ser escolhido, totalizando mais de 1.200 metros quadrados de área.
Segundo o secretário Dário Cesar, o mais importante é que os índices de violência já começaram a baixar. “Aproveito o momento para anunciar que nos próximos dias iremos entregar novas bases de policiamento comunitário em Arapiraca”, ressaltou.
Operação
Regina Miki visitou também o quartel do 3º Batalhão Militar, onde foi recepcionada pelo diretor da Polícia Civil, delegado Flávio Saraiva, e pelo comandante da unidade militar, tenente-coronel Wellington Bitencourt.
Em seguida, ao lado do secretário Dário Cesar e dos policiais civis, militares e da Força Nacional, a secretária acompanhou uma incursão no bairro Manoel Teles, considerado um dos mais violentos de Arapiraca. A ação contou com o apoio de um helicóptero.
“Tudo que está sendo feito em Arapiraca e Maceió é fruto de um trabalho que já vinha sendo realizado pelo Governo de Alagoas. O apoio do governo federal está fazendo apenas a engrenagem rodar de forma mais rápida. Temos certeza que Alagoas já estava pronta para receber o Brasil Mais Seguro”, ressaltou Miki.