Entre os dias 29 de maio e 15 de junho, das 18h às 22h, Arapiraca sediará a IV edição do Decoragreste, maior evento de arquitetura e design do Agreste alagoano. A mostra de móveis vai expor projetos de ambientação elaborados pelos melhores arquitetos do interior alagoano, produzidos por empresas da Associação dos Moveleiros do Agreste de Alagoas (Amagre) e do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis do Agreste, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
A gestora do APL Móveis do Agreste, Cárbia Cristine, explica que o setor moveleiro tem um cenário promissor para os consumidores de móveis personalizados e para as empresas que integram o APL Móveis do Agreste. “A região Agreste, em especial os municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios, vive um momento muito positivo e propício para a chegada de investimentos que fatalmente contribuirão para mudar a face econômica e social da região”, aposta.
Ainda segundo Cárbia Cristine, o evento tem repercutido em outras regiões. “Hoje, a mostra está ganhando reconhecimento de outros municípios e de estados como Sergipe, que já demonstrou interesse em acompanhar a edição deste ano. Certamente, isso é fruto do sucesso das edições anteriores”, declara.
Para o presidente da Amagre, Sóstenes Leite, a cada mostra é perceptível a evolução da qualidade dos móveis e dos ambientes produzidos. “Os produtores têm se empenhado em produzir com tecnologia e qualidade para atender ao consumidor que demonstra ser cada vez mais exigente”, enfatiza.
O presidente avalia ainda que o evento representa uma grande oportunidade de promover um intercâmbio entre os fornecedores de produtos, arquitetos e profissionais do ramo para debater perspectivas e ideias para o setor. “Os ambientes serão projetados por arquitetos e designers renomados de Alagoas, tendo como conceito a valorização dos produtos e da cultura do Agreste alagoano, buscando suas origens e tradições, alinhando economia e harmonia”, finaliza.
A IV Decoragreste é uma realização da Associação dos Moveleiros do Agreste de Alagoas (Amagre) e conta com o apoio do Governo de Alagoas, do Sebrae, da Prefeitura de Arapiraca, da Prefeitura de Palmeira dos Índios, da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), do Sindicato das Indústrias de Marcenaria, Móveis e Esquadrias de Alagoas (Sindmarc), além de arquitetos, designers e fornecedores de matéria prima.
