Pela primeira vez na história da cidade aconteceu um campeonato de Muay Thai, uma luta de origem tailandesa que está sendo praticada em todo o Brasil.
Atletas de vários estados estiveram no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, onde foi montado um ringue para as lutas de várias categorias, incluindo também a feminina.
O evento chegou à cidade de Arapiraca pelo atleta profissional arapiraquense e professor de Muay Thai, Ítalo Ribeiro, e Jhonathan Viana, que contaram com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
A primeira edição do Campeonato de Muay Thai de Arapiraca foi marcada com oito lutas, sendo cinco amadoras e três profissionais.
Entre os atletas que participaram das lutas estavam os arapiraquenses Ivo Bezerra, Rony Sagat e a lutadora Bhia Predadora que enfrentou Laís Coutinho, de Maceió.
Viva Motocross
No domingo (15) foi a vez do Lago Perucaba se transformar numa pista de corrida e receber cerca de 180 pilotos de Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba e Pernambuco, na realização da prévia da quarta edição do Viva Motocross de Arapiraca.
A prévia foi organizada pelo empresário e piloto Ricardo Leão, com apoio da Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas.
A secretária de Esportes, a arapiraquense Cláudia Petuba, prestigiou a realização do evento, que mais uma vez contou com estrutura adequada para recepcionar as equipes dos pilotos eo público.
A direção da prévia da quarta edição do Viva Motocross, que será realizado no mês de novembro deste ano, também contou com apoio do Perace (SÉrgio Flores) e narração de CariraCross.
