O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), a secretária Municipal de Educação Ana Valéria Peixoto, e o Coordenador local do Projeto Protejo, Aermerson Barros, anunciam que na próxima terça-feira (26) será realizado o Seminário de Sensibilização de Jovens em situação de Risco Social, (que estejam em situação de rua, egressos de sistema prisional e que cumprem medidas socioeducativas).
O seminário acontecerá das 08h30 as 17h na antiga Escola Ideal, localizada na rua Pedro Leão S/N, bairro Baixão. Na ocasião, serão feitas as inscrições de jovens e adolescentes com idade entre 15 a 24 anos com o perfil m situação de Risco Social para participarem do Projeto Protejo.
Os jovens e adolescentes selecionados participarão de atividades de informática, teatro, educação física, acompanhamento social, psicológico, jurídico, etc. Serão selecionados 150 jovens para participarem do Protejo que receberão mensalmente uma bolsa do Governo Federal no valor de R$ 100 ( Cem Reais ) de acordo com a frequência no projeto.