Neste domingo (1º), a cidade de Arapiraca recebe mais uma temporada do festival Rock Pró-Cultura, que acontece mensalmente na Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, bairro do Centro.
Com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), o evento está em sua segunda investida, após 12 edições de sucesso, sempre abrindo espaço para as bandas da terra mostrarem seu potencial em cima de um palco.
Nessa retomada do projeto, o produtor cultural Júnior Domingos – que está começando a ser chamado de Júnior Pró-Cultura devido à iniciativa – afirmou que mais um ano de Rock N' Roll está assegurado na cidade, sempre no último final de semana de cada mês.
Domingo próximo, há performances dos grupos Kontramão, Prision Band e Dark Visions, esta última do estado de Sergipe.
“O festival, aos poucos, vem ganhando notoriedade lá fora. Estamos sendo contatados por grandes produtores de bandas nacionais, mas estamos focados mais em mostrar os talentos escondidos nas garagens e estúdios arapiraquenses”, pontua Júnior Domingos.
Um exemplo disso é lista de bandas de Arapiraca que já passaram pelo stage, como Arranha Céus, Mopho, Manolation, Storm, J CAP, Priscilla Prill, Sra. Rita e Azul Manteiga. Ademais, grupos da capital como Necronomicon e Alma de Borracha também já abrilhantaram o evento, bem como os paulistas da Mutação.
“Isso só evidencia que nossa cidade é um polo deste estilo, que há anos não dava sinal de progresso. O Rock Pró-Cultura foi uma essencial janela aberta para mostrar que não há porque não apoiar essas bandas que estão começando e querem espaço”, destaca a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.
A segunda temporada do evento, que é aberto ao público, começa oficialmente às 16h deste domingo com discotecagem do DJ Beringer nos intervalos de uma banda para outra.