Uma multidão tomou o Largo Dom Fernando Gomes
Milhares de arapiraquenses tomaram as ruas da capital do agreste alagoano na tarde desta terça-feira, 30 de outubro, para prestigiar o desfile cívico, militar e estudantil, em alusão aos 88 anos de Emancipação Política de Arapiraca. Durante todo o período vespertino uma multidão tomou o Largo Dom Fernando Gomes e ruas adjacentes, aplaudindo a cada momento as apresentações e homenagens a tão significativa data para a cidade.
A programação que previa iniciar a partir das 16horas contou com o início do desfile na Rua Expedicionários Brasileiros, sendo aberto oficialmente pela revista da tropa feita pelo comandante do 3°Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wellington Bittencourt, e pelo Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB).
Cerca de 30 instituições, incluindo Tiro de Guerra, 3º BPM Mirim, 7º Grupamento de Bombeiros Militar, Bombeiro Mirim, Escoteiros, Desbravadores, Guarda Municipal, além de associações, sindicatos, clubes de serviço e escolas das redes pública e privada de ensino.
Protesto
O desfile contou, ainda, com a participação de estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que protestaram com cartazes, distribuição de panfletos e palavras de ordem, mostrando a situação em que a instituição vem enfrentando nos últimos meses. Este ano, o cortejo teve como tema: “Educando com a Arte”, com a mostra das artes circenses, entre outras manifestações artísticas e culturais do município e do País.
ASA
A maioria das bandas fanfarras que passaram em frente ao palanque oficial, lembraram os 88 anos de Emancipação Política de Arapiraca, e também homenagearam a Agremiação Sportiva Arapicaquense (ASA), que recebeu selo comemorativo em homenagem aos seus 60 anos de representação do município nos campeonatos de futebol alagoano e brasileiro da série B.
