Mais uma ação do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas foi realizada em Arapiraca nesta quarta-feira (11). Policiais militares do 3° Batalhão, junto com agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), montaram barreiras em pontos estratégicos da cidade, abordando veículos e pessoas suspeitas. A operação também contou com o apoio do grupamento aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação teve início às 8h30 e o objetivou apreender armas, drogas e veículos irregulares, além de trazer mais tranquilidade à população arapiraquense, que aprovou a ação policial.
“É importante que a polícia sempre esteja presente. Isso ajuda a inibir a ação dos bandidos”, afirmou a professora Fátima Oliveira, após ser parada em uma blitz no centro da cidade.
Segundo o comandante do 3° BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, operações desse tipo serão realizadas semanalmente, visando combater a criminalidade em Arapiraca e região. “Com a união de forças e o trabalho conjunto, vamos intensificar as ações de segurança que já vinham sendo realizadas”, frisou o comandante.
Encerrando a operação, o policiamento fez uma incursão no bairro Manoel Teles, uma das localidades mais críticas de Arapiraca. Ao todo, foram apreendidas 20 pedras de crack, sete veículos e lavradas 13 notificações de trânsito.