×

Policial

“Aranha” retorna para a prisão após descumprir medidas cautelares do semiaberto

Traficante só poderia sair se fosse para trabalhar; reeducando também não cumpriu horário

Após pouco mais de uma semana em liberdade, o traficante ‘Aranha’, voltou para o sistema penitenciário alagoano. Ele preso por determinação do Poder Judiciário, nesta quinta-feira (24), no bairro de Bebedouro, na capital.

O reeducando estava em liberdade desde o último dia 14 de julho, após pedido de liberdade de sua defesa, que foi apreciado pelo juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto. O mesmo magistrado que o colocou no regime semiaberto, expediu o mandado de prisão para o seu retorno.

A alegação do juiz foi que ele estaria em condicional para trabalhar. Além disso, teria que cumprir algumas regras, como sair de casa a partir das 05hrs e retornar até às 20hrs.

Ivanildo Nascimento Silva, o ‘Aranha’, não esteve trabalhando nos dias que esteve em liberdade, e desrespeitou o horário para retornar a sua residência, foram às alegações para a suspensão do regime semiaberto.

O traficante após a sua prisão pela Polícia Militar, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), antes de voltar ao presídio Baldomero Cavalcante.

De quem se trata

O ‘Aranha’ foi preso em abril de 2011, após ser condenado a cumprir pena de 11 anos., sob a acusação de tráfico de drogas. Era o líder da região do Bom Parto. Além do envolvimento em 10 homicídios.

Catanduvas

Ivanildo Nascimento também já cumpriu pena no presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Ele estaria orquestrando, de dentro do presidio alagoano, a morte de dois delegados e dois oficias da PM. Por isso ocorreu a sua transferência.