Informação é totalmente falsa, já que nenhuma matéria sobre o assunto foi publicada pelo portal.
O portal aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado do interior de Alagoas, teve seu nome utilizado de forma indevida em uma mensagem que circula amplamente em grupos de WhatsApp. O texto falso mira dois oficiais da Polícia Militar do Estado de Sergipe, o tenente Roberto e o tenente Luiz Santana, ambos da 5ª Companhia Independente da PMSE (5ª CIPM).
Na mensagem, que não possui link e é apresentada apenas como imagem ou texto repassado, consta o aquiacontece.com.br como fonte da suposta denúncia. No entanto, a informação é totalmente falsa, já que nenhuma matéria sobre o assunto foi publicada pelo portal.
Em contato com a redação do Aqui Acontece, o tenente Roberto afirmou que irá registrar um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira, 19, na Delegacia de Crimes Cibernéticos, em Aracaju. O objetivo é permitir que a polícia identifique os responsáveis pela criação e disseminação da notícia falsa que tenta atingir sua imagem e a de seu subcomandante.
O portal reforça seu compromisso com a informação responsável e alerta a população para que desconfie de conteúdos sem link, sem comprovação e que utilizem, indevidamente, nomes de veículos de comunicação para dar aparência de credibilidade a ataques ou notícias manipuladas.
