×

Apresentador Datena se revolta ao ter cinegrafista expulso por policial: “Não é bandido”

O profissional em questão cobria as ameaças sofridas pelo goleiro Cássio

Apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena se revoltou nesta quinta-feira (07), após ter um de seus cinegrafistas expulsos de uma delegacia. O profissional em questão cobria as ameaças sofridas pelo goleiro Cássio, do Corinthians, e filmava um carro chegando ao local

Ao ver a ação, um dos policiais pediu para que o cinegrafista se afastasse, sem conseguir continuar o trabalho, o profissional filmou as reclamações do policial e saiu da delegacia. Ao ver o ocorrido, Datena soltou o verbo e disse que o funcionário da Band não era bandido para ser tratado daquela maneira.

“É só pedir com educação que a gente sai, não adianta dar uma de machão. Estão enxotando a gente como se fosse cachorro? A gente só fala bem de vocês. Precisam correr atrás de bandido, isso sim. O que você vai fazer? Prender a gente?”, dispara o âncora do telejornal.

Em seguida, ele diz acreditar que a maioria dos policiais são educados e bons profissionais, mas que nesse caso faltou educação: “Marcel é o nome do policial. Eu gostaria de perguntar se nós já tratamos alguém assim. Nós somos trabalhadores, ninguém aqui é bandido”, diz ele.

Revoltado com a situação, o apresentador pede que a imagem do policial não seja mais exibida no programa: “O cara não tem educação. Isso é abuso de autoridade. Imagina o que faz com um cidadão comum na rua? Arrogante. Ele não merece e não representa o comportamento da polícia”.